26 janeiro 2010

Abandonados estamos

Hoje, vindo trabalhar, fiquei triste com o descaso do poder público aos habitantes da cidade de SP. Em cada um dos três viadutos em que passei era possível contar mais de dez moradores. No vão que seria canteiro da av. dos Estados existe, pelo menos, oito "mocós", ou "puxadinhos" construídos em madeira de caixote, com as laterais do canteiro fazendo o papel de paredes. Em uma delas é possível avistar ainda um pote plástico com três flores de papel decorando o teto do que mais parece uma casa de cachorro superdimensionada. Agora, olho os jornais online depois de mais uma chuvarada daquelas e a sensação de abandono me invade novamente.

O prefeito, Gilberto Kassab, só sabe dizer que "está chovendo muito" e nosso excelentíssimo governador e pré-candidato à Presidência da República, sobrevoou de helicóptero alguns pontos alagados. Nenhuma medida de emergência foi anunciada, nenhum plano para evitar estragos maiores foi discutida.

Abandonados estamos e abandonados continuaremos. O que fazer?

PS: Aos amigos do ABC paulista, meus préstimos. Os governantes municipais de lá não estão se saindo melhores, principalmente quando acobertam, por anos, grilagem em área de manancial.

Nenhum comentário: