23 novembro 2010

poesia encontrada nos rascunhos...

...foi uma grata surpresa. E, coisa rara, marquei a data em que escrevi ;-)


Um pouco

Entre qualidades e defeitos, acho que ando pela rua do meio.

Embora em mim nada seja discreto ou certeiro, tenho um misto de curiosidade e covardia, regado com desleixo.

Sou toda sorrisos por fora e uma criança por dentro. Tristeza e felicidade para mim são uma única coisa - elas apenas revezam entre si.

Procuro a alegria em vez da felicidade. Quero o riso ao choro, mas nunca me faltam as lágrimas. Sou um doce desengano com uma amargura verdadeira.

Quero mil coisas e abro mão de todas elas por um amor verdadeiro. Dura por fora, romântica por dentro.

No fio e no pavio da vida, sou a chama que segue a fagulha e queima o celeiro inteiro. Faço e não penso, pois se penso não faço.

Explico e ensino, aprendo e questiono, mas não aceito nada imposto porque a verdade flui com naturalidade e não precisa ser forçada.

Aceito a diversidade, receio a maturidade e acredito em pessoas de qualquer idade!

Paulinha 30/11/09

Nenhum comentário: