28 novembro 2009

A revolta da PM paulista

Recebi este e-mail e achei ótimo! Adoro pessoas que chutam o pau da barraca.

*REGRAS PARA UMA ABORDAGEM FELIZ.
(supostamento escrito por um PM muito injuriado com a vida profissional dele)

1. A PM não sai por aí encostando playboy na parede por que gosta. Mas porque o serviço tem de ser feito. Então, quanto mais você enrolar, mais tempo vai demorar a abordagem.

2. Pra quem não quer levar os tradicionais chutinhos no tornozelo a receita é simples: basta abrir as pernas num ângulo mínimo de setenta graus.

3. Nós fiscalizamos o trânsito, sim. Mas nossa prioridade é o crime. Quem prioriza o trânsito é o DETRAN. Então, quando for parado por uma equipe da PM, não venha tirar documentos do bolso antes que o policial determine. Um movimento precipitado e você pode tomar um tiro nessa sua carinha de criado com a vovó. É muito simples: primeiro verificamos se você não está portando armas ou drogas, depois verifica-se quem você é e o seu veículo.

4. A merda do seu carro "tunado", apesar da papagaiada toda, não é único ou exclusivo. Existem muitos iguais a essa porcaria. E esses muitos outros são conduzidos por criminosos. Então quando for parado, não quer dizer que o policial está te perseguindo, ou está com inveja dessa merda. Ele te parou porque você pode ser um bandido, ou seu veículo é igual ao que foi usado num crime qualquer.

5. Para as mulheres: quando a porra do teu namorado for pra parede, não atrapalhe. Fique no local onde foi determinado e espere o fim da abordagem, de preferência em silêncio.

6. Maconha ainda é droga ilícita, e usá-la ainda não está permitido. Então, não reclame!

7. Sempre dizem: VAI PRENDER BANDIDO. Pedimos também que indiquem onde eles estão, e se possível nos acompanhe a delegacia, na condição de testemunha.

8. Em vários locais já ocorreram crimes chamados seqüestro relâmpago, inclusive nesta cidade. Por isso, quando tu tá no carro com a porra da tua namorada e mais 4 boiolas juntos, nós abordamos por imaginar poder se tratar de um desses crimes. Portanto, coopere, desça do carro com as mãos na cabeça e peça pros teus amiguinhos fazerem a mesma coisa.

9. Deixe essa sua carteirinha de OAB guardada na sua carteira ou em casa. Se eu quiser saber tua profissão eu vou perguntar e você apenas vai me responder. Advogado não é autoridade, é um profissional liberal, como um dentista ou pedreiro, e PM não tem medo. Fórum é pra ir mesmo. Boa parte dos Policiais hoje também são bacharéis iguais a você. Por sinal, os cursos de formação da PM chegam até botar muita faculdade de direito de fundo de quintal no bolso.

10. O famoso "mão pra cabeça" é uma ordem legal que tem auto-executoriedade, ou seja, nós podemos parar quem quer que seja segundo nosso poder discricionário e realizar uma busca pessoal, sem necessitar de mandado específico, o que você já deveria saber, sendo que se diz formado em direito.

11. Carro não é extensão de domicílio, exceto se você morar nele, portanto TAMBÉM não precisa de mandado e será primeiro revirado e depois> fiscalizado e quem sabe autuado e apreendido.

12. Mantenha-se calado durante a abordagem! A sua opinião não interessa a ninguém!

13. Também não interessa saber quem é seu pai, mãe, outro parente ou quem você conhece. Exceção feita as suas irmãs. Se forem melhoradas, me apresenta!

14. Não temos inveja de sua condição social ou da porcaria do seu carro; apenas estamos trabalhando em prol da sua segurança. Então sempre agradeça-nos ao término da abordagem, lembrando sempre de dizer: MUITO OBRIGADO SR POLICIAL! EU AMO A PMESP!!!

> > SIGA ESSAS REGRINHAS SIMPLES E TODOS SERÃO FELIZES!
> > POLÍCIA MILITAR, PELA PAZ E SEGURANÇA!!!

Porque com certeza sabemos que somos odiados pela maioria de vocês... Mas, ao mesmo tempo, sabemos que qualquer situação, por mais simples e besta que seja é para o número 190 que voces vão ligar...

27 novembro 2009

Quase...

É quase Natal e o ano está quase acabando.

Chegamos na fase do quase. Em 2009...

quase consegui melhorar de vida;

quase casei;

quase consegui aumento;

quase curti os finais de semana;

quase consegui emprego melhor;

quase comprei alguma coisa de valor;

quase me livrei dos chatos;

quase realizei meus sonhos;

quase cumpri as promessas de fim de ano;

quase fiz sexo a três;

quase arrumei um amante;

quase me hospedei num hotel cinco estrelas;

quase me dei bem na vida!

Que venha 2010! Quem sabe ano que vem eu quase chegue lá...

Quase!

17 novembro 2009

pedaços...

First of all, I want this book!
"Uncorking the Past: The quest for wine, beer and other alcoholic beverages". Patrick McGovern; publicado pela University of California Press; US$ 29,95 / 20,95 euros

Agora, em bom português, estou passando um frio dos árticos nessa redação!!!! O ar é lançado do ar-condicionado diretamente na minha face e pescoço, de frente, gelando meus órgãos internos! E nada adiantou pedir que virassem as escotilhas para o alto porque o vento me persegue, rebate no teto e volta na minha caraaaaaaaaaa!!!

Bom, já entendi que engenharia não é o forte dos Frias.

13 novembro 2009

a mil por hora

Parece que quanto mais a tecnologia e o engenho humano favorecem a velocidade, mais rápida vai a carruagem da minha vida. E, aos trancos, barrancos e cavalos baios, ela segue em rapidez descontrolada. E os dias vão passando ligeiros, os sons e as cores vão se misturando até se perderem nas linhas do tempo. Um dia, quando estiver tão, mas tão cansada a ponto de não mais poder continuar, caminharei lentamente para o fim. É que alguma coisa tem que ser mais devagar nessa minha vida...

07 novembro 2009

alguma coisa acontece...

estou entrando em uma roda e me jogando pela ladeira.

estou com frio na barriga, mas encaro sem medo!

quero mais é que a adrenalina me queime por dentro...
é madrugada.

vejo a mulher que passa de vestido rosa.

dou um gole, remexo os cubos de gelo, bebo novamente.

pouso o copo sobre a mesa, passo os dedos na borda, pensativa.

é madrugada triste.

estou sozinha, em um daqueles bares que mamãe jamais pisaria.

vejo o casal que comemora passando pela rua.

dou um gole e de uma vez termino tudo. só o gelo fica. derretendo.

é madrugada.

tudo que posso fazer é ir embora.

levanto, pago a conta e saio, sem demora.

05 novembro 2009

Triste, né?

Quando a felicidade de uma pessoa afeta diretamente a felicidade de outra, não seria mais humano tentar não esfregar aquilo que incomoda na face do outro?

Algumas pessoas acham que isso não importa e trepudiam mesmo em cima daqueles por quem, um dia, tiveram algum respeito e consideração.

Antigamente, faziam isso esfregando o novo amor nas fuças daquele que foi desprezado, com um largo sorriso nos lábios e beijos melados para serem assistidos mesmo, como num teatro.

Agora, ficou um pouco mais fácil: basta entrar em qualquer um desses sites de relacionamento e lá estará a pessoa anunciando aos quatro ventos como é feliz no amor! E dá-lhe postar fotos e mais fotos dando beijinhos, agarradinhos, num êxtase triufante de liberdade amorosa!

Fico imaginando o que leva as pessoas a atos tão egocêntricos e egoístas, maldosos e cruéis. Entendo que amores acabam e outros recomeçam, entendo que as relações mudam com o tempo (e nem sempre para melhor), mas definitivamente não entendo porque dá tanto prazer a alguns trepudiar em cima de quem já foi querido.

03 novembro 2009

Estou cansada

Cansada de procurá-lo em todos os lugares em que você possa estar.

Cansada de pensar nos seus beijos, no seu gosto e desejo.

Cansada de perder as palavras, as ilusões e o futuro a cada vez que me encontro com você.

Cansada de fingir o que não parece, de demonstrar que não me afeta, quando na verdade, quero morrer de desprazer.

Cansada de alimentar minha paixão cega, meus desejos estúpidos e minha falta de ação.

Cansada de embalar sempre os mesmos sonhos, com os mesmos sabores do que tinha em mãos.

Cansada de buscar nas palavras um sentido para o meu vazio.

02 novembro 2009

Web 2.0 e o assassinato do português

Errar, todo mundo erra. É humano, dizem. Mas, quem lê os comentários de leitores em blogs e jornais interativos como eu, deve também ficar chocado com os erros crassos a nossa língua pátria. Palavras grifadas errado são as campeãs: geito, atrazo, bosal, endoso. Essas são as últimas que li há 15 minutos nos comentários de duas notícias diferentes: uma falando da loura da Uniban e a possibilidade dela posar nua para a Playboy e outra falando sobre o crack e a ineficiência do poder público em conter sua disseminação.

Errar, todo mundo erra. Mas, assim, de maneira tão acintosa com a língua, só nos tempos da interatividade digital, onde cada um escreve o que quer, como bem entende.

Na dúvida, consulte um dicionário. Na própria internet existem vários gratuitos.

E salvem a professorinha!