05 novembro 2009

Triste, né?

Quando a felicidade de uma pessoa afeta diretamente a felicidade de outra, não seria mais humano tentar não esfregar aquilo que incomoda na face do outro?

Algumas pessoas acham que isso não importa e trepudiam mesmo em cima daqueles por quem, um dia, tiveram algum respeito e consideração.

Antigamente, faziam isso esfregando o novo amor nas fuças daquele que foi desprezado, com um largo sorriso nos lábios e beijos melados para serem assistidos mesmo, como num teatro.

Agora, ficou um pouco mais fácil: basta entrar em qualquer um desses sites de relacionamento e lá estará a pessoa anunciando aos quatro ventos como é feliz no amor! E dá-lhe postar fotos e mais fotos dando beijinhos, agarradinhos, num êxtase triufante de liberdade amorosa!

Fico imaginando o que leva as pessoas a atos tão egocêntricos e egoístas, maldosos e cruéis. Entendo que amores acabam e outros recomeçam, entendo que as relações mudam com o tempo (e nem sempre para melhor), mas definitivamente não entendo porque dá tanto prazer a alguns trepudiar em cima de quem já foi querido.

Nenhum comentário: