25 setembro 2009

contar com os outros

Sabe, acho incrível a postura e a colocação das pessoas quando realmente precisamos delas. Isso quer dizer: quando não tem jeito de resolvermos um coisa sozinhos.

Nesse momento, estou exatamente nessa posição: precisando de ajuda. Só que entendi que não adianta pedir e explicar o quê, de fato, me auxilia. O que as pessoas querem é ajudar do modo que julgam correto, não da maneira como eu preciso. Aí, não prestam atenção no que digo, não se preocupam com as minhas necessidades e, se falo isso à elas, sou ingrata, afobada, quero as coisas do meu jeito.

No desespero, corro de um lado ao outro buscando palavras de incentivo, de que tudo vai dar certo, que posso contar com alguém. E sou atendida de maneira blasé, com "tá bom", "por que você está brava?" etc.

Estou aprendendo da forma mais difícil que quando temos de fazer algo temos de resolver sozinhos ou pagar para termos ajuda. E nem isso garante satisfação no final.

Um comentário:

Anônimo disse...

Otimo texto... todos nos um dia nos encontramos assim contando com os outros e quebrando a cara!