15 setembro 2009

Quanta bobagem!

Fiquei pensando outro dia sobre o quanto admiro pessoas que não tem medo do ridículo. Nem uma pontinha, nem uma leve angústia, nem qualquer senso. Para visualizar o que tento dizer, basta assistir a quaisquer desses programas de calouros repaginados que fazem sucesso nas tvs do mundo inteiro há alguns anos. Escolha os nomes: X-Factory (foi meu favorito), American's & Britain's got talent, Ídolos, Fama e afins. É cada ser humano sem talento, dicção, cordenação motora, voz ou qualquer coisa que justifique participação em um show televisivo que busca revelar pessoas talentosas. Eu, sinceramente, acredito que a graça vem justamente dos completamente sem noção do ridículo. Aliás, recomendo os vídeos do Ídolos no youtube ou no portal Terra, são ótimos!

Outro ponto em questão é com relação a tal da credibilidade. Talvez, se eu escrevesse aqui as tamanhas bobagens que passam pela minha mente em 24h, poderia perder meu emprego. Pensei em inventar outra pessoa e me libertar. Desisti. Melhor me conter e guardar aos amigos mais íntimos minhas bobagens mais calorosas. Garanto que eles irão rir. De mim ou das minhas maluquices. E não contarão a ninguém, o que é mais importante!

Nenhum comentário: