28 outubro 2009

Ainda aprendo!

Não entendo. Porque insisto em criar expectativa sobre o que as pessoas irão dizer ou fazer? E, pior, fico arrasada ou muito brava quando elas fazem diferente daquilo que eu esperava!
Acho que sou muito mimada, não?

Enfim. Aguardo mais senso de coletivismo e camaradagem. Faço parte de uma fornalha de pessoas que realmente se interessa pelo bem-estar dos outros da mesma espécie (e até de espécies diferentes).

Em todo o caso, mais uma vez fui dura com quem não atendeu as minhas exigências veladas. Apenas queria um pouco mais de atenção, de condescendência talvez, pelo fato de que tenho que trabalhar no fim de semana com um casamento no meio.

Primeiro, será um milagre eu conseguir chegar na igreja em tempo. A cerimônia está marcada para às 18h40 quando eu imaginava que seria por volta das 20h. Estou de plantão, ou seja, impossível sair do jornal às 18h e chegar pronta e linda em algum lugar antes das 19h! Mais: não posso ir trabalhar de vestido longo, salto alto e bolsinha de mão!

Bom, tive de me conformar em ir direto para a festa e ainda arcar com o táxi sozinha. Aí, comentando com meu namorado sobre que deveria ter uma hora para eu ir embora, já que trabalho no domingo, ele simplesmente me diz: "é, vai de táxi e eu me jogo na casa do Gabriel". Ou seja, em nenhum momento ele pensou em perder duas horas finais da festa para me acompanhar de volta!

Estou revendo se irei ao casamento nesse momento. Talvez eu vá pq, sinceramente, gosto da noiva. E conheci o noivo e também gostei. São pessoas que, de uma forma ou de outra, estarão presentes na minha vida e gentilmente me convidaram. Mas ir e voltar sozinha de um casório em São Paulo é muito, muito triste.

Estou exagerando?

Um comentário:

Dona Maria disse...

Moça, volto por dois motivos - 1: não, você não está exagerando. 2: acaba que é mais fácil falar contigo por aqui.
Tentei te ligar - adorei sua vozinha na minha caixa postal - mas acabei caindo na caixa também. Tempos modernos, fazer o quê?
To de costureira até segunda ordem, em casa, mandando pau na última das novidades que inventei para o Paraguayo - que viajou semana passada e volta sexta pela manhã.
Me dê um toque esses dias e nos encontramos para botar a conversa em dia... no árabe uma última vez antes que ele feche.
Beijos e mais beijos...