15 outubro 2009

MOTIVO

Por algum motivo sempre retornas a mim.
E toma-me de assalto.

Por algum motivo ainda sou presente.
Vivo nas suas lembranças
No passado que não mais retorna.

Por algum motivo me procuras.
Talvez para curar suas amarguras
Talvez para confundir minha mente.

Por algum motivo queres me ver.
Pode ser por desejo, puro e simples.
Pode ser por curiosidade.
Pode ser por amizade.

Não sei o que vês quando me olhas.
Nem o que pensa sobre mim.
Mas gostaria que me olhasse de novo
Com novos olhos.

Já me olhastes uma vez, há muito tempo...
Já me fez promessas que nunca se cumpriram.
Já alimentou minha alma de poeta
Pra ti escrevi inúmeras poesias que você nunca leu....

Olha-me de novo.
Mais atento.
Menos sedento.
Com mais sinceridade.

Não quero mais mentiras.
Não quero mais acalentar esperanças.
Não quero mais enganos e desencontros.
Não quero mais a dúvida.

Se vieres a mim, quero que saibas a que veio.

Paulinha, 2004

Nenhum comentário: